Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Início do conteúdo

Quais as diferenças entre isolamento vertical, horizontal e lockdown?

Quais as diferenças entre isolamento vertical, horizontal e lockdown?

01/07/2020
Compartilhar:

Vertical: Apenas pessoas do grupo de risco ficam em casa. No caso da Covid-19, é formado por idosos e indivíduos com doenças como diabetes, hipertensão, problemas cardíacos e obesidade, além de problemas que atingem os sistemas respiratório, imunológico ou neurológico. Jovens e saudáveis poderiam, portanto, circular normalmente. A Organização Mundial de Saúde, porém, é contra esta forma de isolamento, uma vez que jovens são importantes vetores da doença e o número de contaminados poderia aumentar rapidamente.
Horizontal: Todos devem permanecer em casa. A medida restringe ao máximo o contato entre as pessoas, evitando uma grande propagação da doença. Apesar de causar impactos graves na economia, é essencial para evitar um aumento desenfreado da doença e o colapso no sistema de saúde, o que também causaria danos à economia.
Lockdown: O trânsito de pessoas nas ruas é completamente restrito, exceto trabalhadores de áreas essenciais, como Saúde, Segurança, farmácias e supermercados. É adotado para conter de forma mais rápida e eficaz a disseminação do vírus.

Perguntas relacionadas

Coronavírus
Notícias, vídeos e outras informações sobre a epidemia

Voltar ao topoVoltar