Início do conteúdo

Pega a Visão Jovens e Saúde

É necessário considerar a Saúde junto com a dinâmica Social. Por isso, a AJF cria a Campanha Jovem que se cuida quer viver.

O grupo jovem (dos 18 aos 30 anos de idade) também corre sérios riscos com a pandemia do Covid-19 no Brasil. Registra-se o aumento dos índices de contaminação, internação e óbitos, segundo os dados do Observatório Covid-19 da Fiocruz:  https://portal.fiocruz.br/observatorio-covid-19.

As condições de vida desiguais das juventudes em todo o país são um desafio a mais para compreender as diferentes visões e comportamentos ante o quadro do Covid-19. Enquanto aguarda pelos planos de vacinação, os jovens são convocados a manter os cuidados da casa, permanecer nas atividades dos estudos e/ou trabalho, além de adotar as medidas de proteção com o isolamento social.

Tudo isso dentro de um quadro de política de saúde pública cujo segmento jovem tem sido o último na fila para a vacinação e, via de regra, é raramente contemplado pelos planos de proteção à renda e ao emprego. Nesse espaço, reúnem-se diagnósticos, planos e ações que a AJF realiza para alertar as juventudes quanto à importância dos cuidados sanitários e da vacinação, ao mesmo tempo oferecendo conteúdo qualificado sobre os jovens em todo o Brasil.

Voltar ao topoVoltar