Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Início do conteúdo

Vulnerabilidades dos idosos brasileiros no contexto da Covid-19 é tema de webinar (8/7)


07/07/2020

Fonte: Icict/Fiocruz

Compartilhar:

O PPGICS (Programa de Pós-Graduação em Informação e Comunicação em Saúde), em parceria com a Reciis e a VideoSaúde Distribuidora, realiza o webinar Idosos e Vulnerabilidades no contexto da pandemia de Covid-19. O evento online será na quarta-feira (8/7), das 14h às 15h. 

A pesquisadora do Instituto de Comunicação e Informação em Saúde da Fundação Oswaldo Cruz (Icict/Fiocruz), Dalia Romero, e a pesquisadora da Escola de Comunicação Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo (ESPM/SP), Gisela Castro, refletem sobre a heterogeneidade do processo de envelhecimento, suas desigualdades sociais, o preconceito do idadismo, a potência e as fragilidades das pessoas mais velhas diante da pandemia. 

Além disso, as pesquisadoras abordarão algumas particularidades sobre a temática, como a ausência de políticas públicas voltadas para o cuidado com os idosos em situação de vulnerabilidade e a gerontofobia vigente, que desqualifica os idosos como sujeitos menos válidos diante dos recursos escassos. Serão discutidas, ainda, a (re)valorização da convivência intergeracional e iniciativas coletivas de convivência em condomínios e comunidades vulneráveis como resposta solidária às dificuldades impostas.

Como participar e certificados

O webinar será transmitido pelo canal do YouTube da VideoSaúde Distribuidora da Fiocruz, no qual será possível a participação por meio de perguntas e comentários. 

Quem desejar o certificado de participação neste webinar, além de estar inscrito no canal, é preciso enviar um e-mail para a secretaria acadêmica do PPGICS com o assunto "Solicito certificado de participação no 3° Webinar PPGICS”. 

Escreva seu nome e CPF no corpo do e-mail. O e-mail é ppgics@icict.fiocruz.br.

webinar Idosos e Vulnerabilidades no contexto da pandemia de Covid-19

Voltar ao topoVoltar