Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

VideoSaúde divulga a programação de julho

Crianças em uma plantação

07/07/2020

Fonte: Icict/Fiocruz

Compartilhar:

O mês de julho chegou e, com ele, a expectativa de dias nublados e com temperaturas mais amenas. Carregando novas apostas e esperanças renovadas que nos trouxeram até aqui, zelando pela vida e pela sanidade mental. Aptos para o trabalho e para a organização das tarefas individuais e em família. Torcendo para uma retomada saudável e organizada, que permita nos adaptar ao “novo normal”. 

De fato, uma nova realidade caracterizada por um retorno mais cuidadoso. Observando ter mais paciência, zelo, precaução e interação digital. O início de um novo ciclo. Não desconhecemos e nem despercebemos o passado recente. Mas é fato que continuamos ativos, e felizes por isso. 

O que realizamos é uma programação especial. Especial, porque é voltada para você. Em Higienização das mãos, vamos relembrar a técnica de higienização das mãos, hábito que deve nos acompanhar desde sempre. Também teremos a oportunidade de assistir o documentário sobre a construção do Centro Hospitalar para a Pandemia de Covid-19 – Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, por meio de relatos e imagens durante a evolução do projeto.

Descobrindo Montiel traz a história de Paulo Montiel, um pintor em recuperação após um grave acidente e o minidocumentário, “Potencia Negra”, que retrata a luta de mulheres negras no campo da pesquisa acadêmica. Em Brasil, aqui tem SUS- São Luís – MA, é possível conhecer o trabalho realizado pelo Setor de Atividades Especiais Espaço Mulher (SAEEM), em favor das mulheres em situação de violência.

E no filme Perfil: Aníbal Faúndes, o médico, especialista em saúde da mulher, fala sobre a importância de políticas públicas para reduzir a prática do aborto inseguro, uma das principais causas de morte materna.

O documentário Saúde Indígena - atenção diferenciada e políticas públicas para territórios indígenas, traz a discussão sobre a saúde dos povos indígenas no Brasil, e os desafios para assegurar uma atenção diferenciada à saúde nos territórios indígenas.

Fechando a programação, a VideoSaúde exibirá o filme Frederico Simões Barbosa: ciência e compromisso social, que conta a história do professor e pesquisador pioneiro no desenvolvimento da epidemiologia do país.

O Programa VideoSaúde vai ao ar às 22h30, segundas-feiras pelo Canal Saúde, com diferentes reprises ao longo do mês. Confira todas as datas e horário no site do Icict.

Voltar ao topoVoltar