Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

VideoSaúde lança o documentário ‘Todo cuidado do mundo’

Público assistindo o filme

20/12/2018

Por: Graça Portela (Icict/Fiocruz)

Compartilhar:

A VideoSaúde – Regional Espírito Santo, está realizando, pelo Canal Saúde, o lançamento do documentário Todo cuidado do mundo, dirigido por Úrsula Dart e Hugo Reis. O vídeo aborda a vida de quatro mulheres - Sabrina, Glaucilene, Alessandra e Josileide - cujo os filhos foram diagnosticados com a Síndrome Congênita do Vírus Zika. O documentário foi lançado no dia 17/12 e terá sua reexibição nos dias 19, 21 e 23 de dezembro, das 22h30 às 23h.

Segundo Sérgio Brito, coordenador da VideoSaúde Regional ES, o documentário é a primeira produção da Regional da VideoSaúde no Espírito Santo e é um dos resultados do Acordo de Cooperação com a UFES. "O documentário resulta de parcerias e de muito empenho e dedicação de todas as equipes envolvidas", afirmou.

A pré-estreia do documentário aconteceu durante o 2º Seminário Capixaba de Comunicação & Saúde (Secacs), realizado nos dias 6 e 7 de novembro, causando comoção na plateia. "As pessoas comentavam o quanto o vídeo era especial na forma de abordar o mundo e o dia a dia das Mulheres-Mães e suas crianças, acometidas pela Síndrome Congênita do vírus zika", ressalta Sérgio Brito. Com a repercussão obtida, a Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, promoveu a exibição do vídeo e uma audiência pública (que foi transmitida ao vivo pela TV Assembleia) para discutir os impactos da epidemia de zika vírus no estado.

Assista ao trailler do documentário

Outras exibições

Todo cuidado do mundo ainda terá lançamento oficial em janeiro de 2019, na UFES, e também na cidade de Cariacica (ES), onde vivem as personagens do documentário. Além disso, devem ocorrer exibições em outros estados. Ele também poderá ser visto diretamente no site do Canal Saúde nos dias marcados ou pelos canais digitais TV digital 2.4 Rio e Brasília, e 62.4 São Paulo, nos dias marcados (19, 21 e 23/12), às 22h30.

Voltar ao topoVoltar