04/10/2019
Fonte: Icict/Fiocruz
A programação de outubro da VideoSaúde vai resgatar assuntos sobre cidadania, tais como: saúde da população idosa, violência contra a mulher, nutrição da criança indígena e a discussão gênero e raça na academia.
O primeiro filme é sobre o atendimento multiprofissional dispensado ao idoso na prevenção da saúde - "Centro de Referência a Saúde do Idoso", realizado na cidade de Campinas em parceria com Secretaria de Saúde do Estado de S. Paulo. Abordaremos o comportamento no trânsito brasileiro, a mortalidade, danos e agravos, resultado do Seminário "Psicologia e Comportamento no Trânsito”.
A seguir, será exibido o documentário "Fator F", que retrata os desafios enfrentados por “pesquisadoras-mães” referente à produtividade e o cotidiano nas instituições de pesquisa. Outro tema relevante é o atendimento prestados às mulheres que sofrem violência, e o tratamento de saúde oferecido.
Outro destaque é a saúde e nutrição dos curumins, retratados no documentário "A primeira infância indígena - nutrição e saúde", na visão de grupos indígenas do Alto do Rio Negro, no Amazonas. Finalizando, o documentário "Rey, ciência em defesa da vida", que resgata a experiência vivida pelo pesquisador em combater as doenças da pobreza em diversos países.
O Programa VideoSaúde vai ao ar às 22h30, segundas-feiras pelo Canal Saúde, com diferentes reprises ao longo do mês. Assista e divulgue! Canal Saúde | TV digital 2.4 Rio e Brasília | 62.4 São Paulo | on-line no Canal Saúde.
Acesse o site do Icict para conhecer os dias e horários de exibição.
Mais em outros sítios da Fiocruz