Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Início do conteúdo

05/07/2019

VideoSaúde divulga a programação de julho

Homem pescando

Fonte: Ictct/Fiocruz

Este mês, faremos um passeio revendo filmes de destaque da nossa programação. Iniciaremos com o episódio da série Profissão cientista: entomologia, com relatos de cientistas da Fiocruz sobre suas atividades cotidianas, e, também, a história de Leônidas Deane, pesquisador e professor reconhecido no ramo da Parasitologia.

Na semana seguinte, Cinturão Verde de Porto Alegre, destacando a importância da preservação da flora e agricultura agroecológica. Continuaremos nossa rota observando em tela, episódios de:Lambari, com o crime ambiental que gerou a mortificação de animais, plantas e rios em Minas Gerais; Transplantes, a vida continua, que mostra intensa rotina de trabalhadores que salvam vidas transportando órgãos e relatos de pacientes que foram transplantados ou esperam por essa oportunidade; Amigas do peito, traz dez anos de histórias de mulheres mastectomizadas que encontram apoio emocional umas nas outras; Sabor de mãe, que destaca os benefícios da amamentação; La clinica del Jacare, onde aborda a importância do agente comunitário,Medicalização e sociedade, que promove reflexão sobre o uso de drogas lícitas.

E para dar encerramento ao mês de julho, um episódio especial: Diários de tuberculose, problematiza os Determinantes Sociais da Saúde que acabam por contribuir para a transmissão da tuberculose.

A programação é exibida sempre às segundas-feiras, às 22h30, no Canal Saúde, com reprises em diferentes dias da semana. Assista e divulgue! 

Canal Saúde | TV digital 2.4 Rio e Brasília | 62.4 São Paulo | on-line www.canal.fiocruz.br

Mais informações sobre os filmes e horários de exibição podem ser acessadas no site do Icict.

Voltar ao topoVoltar