Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Unidos contra a Covid-19 lança página exclusiva de relatório


29/06/2021

Clarisse Court (Escritório de Captação da Fiocruz)

Compartilhar:

Liderado pela Vice-presidência de Gestão e Desenvolvimento Institucional (VPGDI), por meio do seu Escritório de Captação de Recursos da Fiocruz (EC/Fiocruz), o programa Unidos contra a Covid-19 da Fiocruz agora conta com uma página exclusiva para o Relatório de Impacto. Com essa iniciativa, será possível disponibilizar, com atualizações periódicas, todos os detalhes das ações de enfrentamento à pandemia. 

Em uma primeira atualização, o Relatório de Impacto consolida o valor de recursos captados, que chega à marca de R$ 494.900.158,47, com o apoio de 124 instituições e 2.626 indivíduos. Uma ação plural no quesito captação de recursos, envolvendo inúmeras frentes, como campanhas de mobilização de funcionários e empresas em diversos países, ações de matchfunding, marketing de causas, crowdfunding, com grandes clubes de futebol, maratonas virtuais, direcionamento de termo de ajustamento de conduta, entre outras.

O programa Unidos contra a Covid-19 é um retrato do engajamento da sociedade civil, da iniciativa privada e do governo, que seguem confiando na Fiocruz, que há 121 anos reafirma o seu papel de produção e disseminação de ciência, tecnologia e inovação voltadas à promoção da saúde e no fortalecimento irrestrito ao Sistema Único de Saúde (SUS). “Considero que esta experiência tão diversa e expressiva de mobilização foi possível devido a três fatores principais: primeiro, a atuação da Fiocruz durante a pandemia; segundo, a rápida estruturação do programa com canais simplificados de doação, transparência e gestão do fundo; e terceiro, a experiência prévia de captação da Fiocruz, que possibilitou a prospecção e construção de diversas estratégias”, afirma Luis Donadio, gerente do Escritório de Captação da instituição.  

Envolvidos em um propósito ainda maior, a Rede de Solidariedade do programa Unidos contra a Covid-19, conduzida pela Fiocruz, apoia diversas iniciativas de enfrentamento contra a pandemia. No total, 18 ações implementadas em todo o território nacional nas áreas de: Ampliação da Capacidade de Testagem para a Covid-19; Internacionalização da Tecnologia e Produção de Vacina; Assistência à Saúde; Condução de Pesquisas com Foco em Covid-19; e Apoio às Populações Vulnerabilizadas. Conheça na página do Relatório de Impacto essas ações detalhadas e seus principais resultados.

Acompanhe também todos os detalhes do programa Unidos contra a Covid-19 no Linkedin do Escritório de Captação de Recursos da Fiocruz.

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar