Início do conteúdo

Solidariedade inspira encontro comemorativo dos 45 anos da Fiocruz Brasília


30/08/2021

Fernanda Marques

Compartilhar:

Atividade comemorativa dos 45 anos da Fiocruz Brasília, o Ciclo de Inspirações para o Futuro convida todas e todos a refletirem sobre Solidariedade. O primeiro evento da série será realizado no dia 30 de agosto, das 16h às 17h30, com transmissão ao vivo pelo canal da Fiocruz Brasília no YouTube.

Participam do bate-papo José Leonídio Madureira de Sousa Santos, coordenador da Cooperação Social da Fiocruz, e Rogério Barba, presidente do Instituto Barba na Rua e diretor institucional da Revista Traços. A conversa contará com a mediação de Luciana Sepúlveda, diretora executiva da Escola de Governo Fiocruz – Brasília.

Solidariedade é entendida como um processo ativo, base da vida coletiva, em que se escuta e acolhe, com empatia, as demandas e necessidades do outro, contribuindo para empoderá-lo e para construir uma sociedade com mais justiça social. 

O objetivo do encontro é compartilhar histórias inspiradoras, refletir sobre as diferentes formas de ser solidário na atualidade e como elas contribuem para a transformação que queremos ver no mundo, estimulando ações coletivas para a construção do futuro que desejamos.

Por meio dessas ações, neste momento de crise sanitária e social, a Fiocruz Brasília dá significado a celebração de seus 45 anos. “Um caminho pavimentado pelo encontro e pela atuação de uma grande diversidade de pessoas, dentro e fora da instituição, pelo fortalecimento do SUS e diminuição das iniquidades sociais”, afirma Fabiana Damásio, diretora da Fiocruz Brasília.

Além da Solidariedade, outros dois eixos estruturam o Ciclo de Inspirações: a Amorosidade, tema do encontro de 27 de setembro, e a Criatividade, pauta do evento de 25 de outubro. Assim como os eventos, integram o Ciclo entrevistas e ações nas mídias sociais. Saiba mais e participe

 

Mais na web

Voltar ao topoVoltar