Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Seminário debate as negociações da Reforma do Regulamento Sanitário Internacional


20/03/2023

Agência Fiocruz de Notícias

Compartilhar:

Nesta quarta-feira (22/3) haverá mais um encontro dos Seminários Avançados em Saúde Global e Diplomacia da Saúde. O webinário desta semana será a 4ª Reunião do Grupo de Trabalho Acordo sobre Pandemias e Reforma do Regulamento Sanitário Internacional (RSI). Nele, representantes do GT vão debater a situação atual das negociações e os seus desafios. 

O webinário será às 14h e terá a participação da professora da London School of Economics e relatora do Comitê de Revisão sobre as Emendas ao Regulamento Sanitário Internacional da Organização Mundial da Saúde (OMS), Clare Wenham, e do diretor do Departamento de Emergências em Saúde Pública da Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente (DEMSP/SVSA) do Ministério da Saúde, Márcio Garcia.

O pesquisador da Fiocruz Brasília e consultor ad hoc da OMS, Eduardo Hage Carmo, e a professora da FSP-USP e IRI-USP Deisy Ventura completam o quadro de debatedores. A moderação será feita pelo secretário executivo do GT, Leandro Viegas. A reunião terá transmissão em português, inglês e espanhol.

Português:

 

Espanhol:

 

Inglês:

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar