Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Seminário da Fiocruz debaterá migração, migrantes e saúde


28/06/2022

Ana Paula Blower (Agência Fiocruz de Notícias)

Compartilhar:

A edição desta semana do Seminários Avançados em Saúde Global e Diplomacia da Saúde do Centro de Relações Internacionais em Saúde da Fiocruz (Cris/Fiocruz) debaterá o tema “migração, migrantes e saúde”. O webinar, que ocorrerá nesta quarta-feira (29/6), às 10h, terá a participação de representantes da Opas, da Organização Internacional para Migrações (OIM), da União Africana e da Universidade de São Paulo (USP).

Durante o seminário, os debatedores falarão sobre o tema na América Latina, Caribe e na África, principalmente. Além disso, debaterão a temática sob a ótica da Opas. A mediação será de Carlos Arosquipa, da OPAS América do Sul. Entre os painelistas estão Aleksandar Arnikov, especialista temático regional da OIM em migração e saúde para as Américas, que trará o debate sobre o tema na América Latina e Caribe. Já sobre a situação no continente africano, o evento contará com a participação de Sabelo Mbokazi, da União Africana. 

Ainda entre os painelistas, estão Ciro Ugarte, diretor de emergência de saúde da Opas, que falará sobre o assunto diante da ótica do organismo internacional. Para completar o quadro de painelistas, haverá a participação de Deisy Ventura, da Faculdade de Saúde Pública da USP.

O webinar Migração, migrantes e saúde será transmitido em portuguêsespanhol inglês.

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar