Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Seminário da Fiocruz debate saúde e outras dimensões da Cúpula das Américas


06/07/2022

Agência Fiocruz de Notícias

Compartilhar:

Cúpula das Américas: Saúde e outras dimensões será o tema principal do debate a ser realizado no próximo Seminários avançados em saúde global e diplomacia da saúde do Centro de Relações internacionais em Saúde da Fiocruz (Cris/ Fiocruz), nesta quinta-feira (7/7), às 10h. Estarão reunidos no webinar especialistas da Organização Pan-Americana da Saúde, da Fundação, da Universidade do Chile e do jornal O Globo.

A mediação e introdução do evento será feita por Sebastian Tobar, do Cris/ Fiocruz. Para compor o debate, estará presente a diretora adjunta da Opas, Lou Valdez, que trará a conversa para o tema da saúde. Ainda entre os palestrantes estão a jornalista de O Globo Janaína Figueiredo, que fará um balanço político geral da situação, e o pesquisador sênior da Fiocruz Luiz Augusto Galvão, que abordará o tema ambiente. 

Para aproximar o debate do tema da imigração, Alex Alarcó, professor da Escola de Saúde Pública da Universidade do Chile e da Aliança Latino-americana de Saúde Global (Alasag) integra o quadro de palestrantes. O seminário será transmitido em português, inglês e espanhol. 

Transmissão em português

Transmissão em inglês

Transmissão em espanhol

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar