Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Saúde Única em debate no Sala de Convidados


01/10/2019

Fonte: Canal Saúde

Compartilhar:

One Health é o termo original, mas no Brasil adotou-se a tradução 'Saúde Única' para designar o conceito que integra a saúde humana, a saúde animal e o meio ambiente, por meio de políticas públicas para prevenção e controle de enfermidades em todos os territórios.
 
Depoimentos e entrevistas nas matérias permearão o debate no estúdio com a pesquisadora do Laboratório de Micologia do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz), Rosely Maria Zancope-Oliveira; o microbiologista e pesquisador do Laboratório Multiusuário de Biologia Molecular (BIOMOL) do Departamento de Parasitologia Animal da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Douglas Mcintosh; e o veterinário e pesquisador do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz), Paulo Abílio Varela Lisboa.

O Sala de Convidados é exibido ao vivo, toda quinta-feira, das 11h às 12h. Os temas em geral são factuais, relacionados às políticas públicas na área da saúde e a participação do espectador pode ser antecipada ou no dia com perguntas através do número 0800 701 8122, pelo WhatsApp 21 99701- 8122, pelas redes sociais do Canal Saúde ou pelo e-mail canal@fiocruz.br
 
Como assistir

Televisão: canal 2.4, no Rio de Janeiro e em Brasília e 62.4, em São Paulo, na multiprogramação da TV Brasil, no Sistema Brasileiro de TV Digital (também é acessível para celulares com TV); em todo o Brasil por antena parabólica digital (frequência 3675).
Internet: acesse o site do Canal Saúde e clique em 'Assista Agora' na página principal (acessível por computadores e dispositivos móveis).
Aplicativo: baixe o app do Canal Saúde em um dispositivo móvel e assista aos programas em tempo real.

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar