Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Reunião discute cooperações internacionais da Fiocruz

Nísia Trindade, Paulo Buss e Ruy Pereira

11/02/2019

Por: Julia Dias (Agência Fiocruz de Notícias)

Compartilhar:

O diretor da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), embaixador Ruy Pereira, esteve na Fiocruz nesta sexta-feira (8/2) para discutir os próximos passos da parceria entre as duas instituições, que foi consolidada em um Protocolo de Intenções assinado em novembro.

O embaixador reuniu-se com a presidente da Fundação, Nísia Trindade Lima, e outros representantes da instituição para tratar temas como a cooperação para prevenção e preparação de desastres, a rede de Bancos de Leite Humano (rBLH), as redes de cooperação com países da América Latina e de língua portuguesa e o recém-anunciado projeto de pesquisas da Fiocruz na Antártica. A agência é vinculada ao Ministério de Relações Exteriores e é o órgão responsável pela coordenação da cooperação técnica internacional do Brasil.

Para o diretor do Centro de Relações Internacionais em Saúde da Fiocruz, Paulo Buss, essa parceria é importante para articular e fortalecer as cooperações da Fiocruz, com grande ganho para a sociedade brasileira. “Nós costumamos dizer que os vírus e as doenças não têm fronteiras. Se não trabalharmos com os nossos vizinhos, vamos ter muitos problemas, com alto custo para a saúde pública e para vidas humanas”, afirmou Buss.

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar