Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Início do conteúdo

05/09/2019

Residentes e bolsistas do INCQS apresentam pesquisas na Jornada Científica do Instituto

Participantes da Jornada Científica reunidos

Por: Penélope Toledo (INCQS/Fiocruz)

A 8ª Jornada Científica do Instituto Nacional de Controlde de Qualidade em Saúde (INCQS/Fiocruz) aconteceu entre 27 e 30 de agosto. Na ocasião, foram apresentados e avaliados um total de 48 trabalhos, envolvendo residentes do Curso de Residência Multiprofissional em Saúde na Área de Vigilância Sanitária com Ênfase na Qualidade (R2 e R1) e bolsistas do pós-doutorado do Programa de Pós-Graduação em Vigilância Sanitária (Pós-Doc/PPGVS), iniciação científica, iniciação tecnológica, estágio curricular, orientação vocacional, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj) e projeto Inova-Fiocruz. O evento foi promovido pela Vice-Diretoria de Ensino e Pesquisa (VDEP).

A Jornada Científica é organizada anualmente com os objetivos de acompanhar o desenvolvimento dos projetos de pesquisa e promover o intercâmbio de conhecimentos e experiências entre os estudantes e profissionais da Casa. É uma oportunidade para que todos conheçam e discutam as pesquisas que estão sendo realizadas no âmbito do INCQS. Confira mais informações, bem como os resumos dos trabalhos apresentados na Jornada, no hotsite do evento.
 
Trabalhos de servidores apresentados em outros eventos científicos

A novidade desta edição da Jornada ficou por conta da apresentação, por parte de servidores, de pesquisas apresentadas em outros eventos técnico-científicos, tais quais o XXI Encontro Nacional de Analistas de Alimentos (Enaal) e o Workshop Latino-Americano de Pesticidas (LAPRW).

O coordenador de Pesquisa do Instituto, Ivano de Filippis Capasso, contou que outros profissionais do INCQS demonstraram interesse em compartilhar as suas pesquisas. “Está sendo discutida a possibilidade de ampliar a Jornada me modo a permitir que todos os profissionais, estudantes e bolsistas possam apresentar suas atividades acadêmicas”, completou a vice-diretora de Ensino e Pesquisa do INCQS, Silvana do Couto Jacob.

Leia também: Integrantes do Laboratório de Medicamentos, Cosméticos e Saneantes do INCQS ministram curso ‘Dissolução aplicado ao controle de qualidade de medicamentos’

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar