Início do conteúdo

Divulgadas as atividades da 24ª Semana do Programa de Vocação Científica

Estudantes circulando nas dependências da Escola Politécnica

18/04/2019

Fonte: EPSJV/Fiocruz

Compartilhar:

A Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV/Fiocruz) realiza, de 6 a 10 de maio, a 24ª Semana do Programa de Vocação Científica - Etapa Avançado. O evento terá 12 apresentações na modalidade comunicação oral e 23 na modalidade pôster. O evento é aberto ao público. 

Provoc

O Programa de Vocação Científica (Provoc) é uma proposta educacional de iniciação científica na área da saúde para jovens que cursam o nível médio de ensino. Um dos principais objetivos da iniciação científica realizada pelo Provoc é estimular a aprendizagem dos conhecimentos técnicos e científicos a partir da experimentação de práticas de pesquisa. O programa foi criado em março de 1986 no campus da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em Manguinhos e é coordenado pela EPSJV.

O Programa é dividido em duas etapas: Iniciação e Avançado. Na etapa Iniciação, cuja duração é de 12 meses (agosto a julho), os alunos se familiarizam com as principais técnicas e objetos de pesquisa de ciência e tecnologia em saúde. No Avançado, com duração de 22 meses (contados a partir do segundo semestre), o aluno desenvolve todas as etapas de execução de um projeto de pesquisa em Ciência e Tecnologia em Saúde.

Mais informações sobre o Provoc podem ser obtidas no site da EPSJV.
 

Voltar ao topoVoltar