Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Representantes da Servier visitam a fábrica e homenageiam diretor de Farmanguinhos

Jorge Mendonça segurando sua homenagem ao lado dos representantes da Servier

20/04/2022

Viviane Oliveira (Farmanguinhos/Fiocruz)

Compartilhar:

Farmanguinhos recebeu representantes da Servier nacional e internacional para nova reunião após a assinatura do memorando de entendimento entre as duas instituições. Assinado em março de 2022, a parceria prevê o desenvolvimento de medicamentos para o tratamento de doenças cardiovasculares, como angina, isquemia e hipertensão. Durante o encontro, os visitantes prestaram uma homenagem ao diretor Jorge Mendonça.

A Servier foi representada pelo chefe de Operações Internas de Manufatura, Gilles Belloir, chefe da Cadeia de Suprimentos, Xavier Morelon, diretor Industrial Brasil, Jérôme Schneeberger, e pelo diretor de Acesso ao Paciente & Assuntos Institucionais, Sandro Albuquerque. Os parceiros visitaram a área fabril e conversaram sobre as próximas etapas de possíveis transferências de tecnologia e desenvolvimento tecnológico conjunto.

Ao lado da vice-diretora de Operações e Produção, Elda Falqueto, e da responsável pelo Centro de Empreendedorismo e Assistência Farmacêutica, Tereza Santos, Jorge Mendonça recebeu uma placa de homenagem pela expansão de parcerias de cooperação entre as instituições.

Para saber mais sobre o memorando de entendimento, acesse o site de Farmanguinhos
 

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar