Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

HackCovid19 prorroga o prazo para envio de desafios


05/05/2020

Fonte: Icict/Fiocruz

Compartilhar:


O HackCovid19, uma maratona de desenvolvimento de soluções tecnológicas que possam auxiliar no combate à pandemia de Covid-19, em diversas áreas temáticas, prorrogou o prazo para o envio de propostas para os desafios. A nova data-limite é 06 de maio, até às 23h59. 

A partir dos desafios enviados, desenvolvedores, programadores, designers e pessoas com outras habilidades digitais irão formar equipes e se dedicar à criação de protótipos inovadores que possam trazer benefícios diretos à sociedade no contexto do enfrentamento da pandemia do novo coronavírus e suas consequências.

A competição será realizada totalmente online, com a coordenação de três instituições: Icict/Fiocruz, Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF) e Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC).

Sobre a chamada de desafios

É a primeira etapa do Hackathon. Nesta fase, instituições, pesquisadores, profissionais de saúde e demais envolvidos em ações relacionadas à pandemia podem propor temas de desafios ou problemas específicos de suas áreas de atuação que podem ser contornados por meio de soluções tecnológicas. 

Qualquer pessoa pode inscrever um desafio, desde que possa auxiliar como ativador desse tema durante as atividades do hackathon. A submissão deve ser feita pelo site HackCovic19

Inscrições de participantes

Os hackers (participantes de um hackathon) podem ser desenvolvedores, programadores, designers, estudantes com habilidades que possam gerar protótipos ou códigos para aplicações tecnológicas de uso prático pela sociedade neste momento de emergência de saúde. As inscrições podem ser feitas até a data de realização do evento, em 15/5. A maratona terá a duração de um fim de semana.

Programação cultural

Para quem gosta de tecnologias e inovação, o HackCovid-19 também oferecerá uma programação bem interessante com palestras online, antes e durante o evento, acerca de alguns dos temas envolvidos nesta edição, como saúde e epidemiologia da Covid-19, atenção à saúde e à comunidade, populações vulneráveis e grupos de risco, impacto no comércio e serviços, educação, cultura e entretenimento, meio ambiente, informação e comunicação.

Ainda tem dúvidas?

Então acesse nosso FAQ (dúvidas frequentes) e conheça todos os detalhes do Hackcovid19, como o papel de cada categoria (ativadores, hackers e mentores), o regulamento do hackathon, a programação e todos os links necessários. Mais informações no site do CBPF.

Mais na web

Voltar ao topoVoltar