Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Início do conteúdo

Programação de abril da VideoSaúde destaca papel da ciência e da saúde pública


06/04/2020

Fonte: Icict/Fiocruz

Compartilhar:

Vamos iniciar o mês com a exibição de um filme histórico que retrata a perseguição a cientistas da Fiocruz. O filme O Massacre de Manguinhos relata a luta e resistência de 10 cientistas do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) cassados pela ditadura militar.

Seguimos com a programação, exibindo Rattus Rattus, uma animação que retrata o Rio de Janeiro, em 1904, onde um garoto descobre uma forma de ganhar dinheiro caçando ratos e, também, a luta de Oswaldo Cruz contra a peste bubônica. 

Em Febre Amarela, conheça os vetores da doença, documentário onde pesquisadores do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) explicam sobre os transmissores e diferenças sobre os seus ciclos.

O curta -metragem Homem Centenário traz depoimentos de idosos relatando seus feitos, conquistas, limitações, filhos, trabalho e desejos.  

Chega de descaso fala sobre a relação de planos de saúde privados com políticos e o impacto que causa no SUS. Já o filme,  Mercúrio: ribeirinhos em risco, aborda a toxicidade de mercúrio em regiões da Amazônia que atinge os moradores ribeirinhos.

Finalizamos o mês com o documentário Protagonismo trans que apresenta o encontro de mulheres trans oriundas da Baixada Fluminense para debaterem sobre suas questões cotidianas. 

O Programa VideoSaúde vai ao ar às 22:30, segundas-feiras pelo Canal Saúde, com diferentes reprises ao longo do mês. Programe-se! Assista!

Acesse o site do Icict e conheça todos os horários e dias das exibições.

Voltar ao topoVoltar