Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Início do conteúdo

Programação da VideoSaúde traz filmes que abordam diferentes ações de saúde

Pediatra atendendo

04/02/2020

Fonte: Icict/Fiocruz

Compartilhar:

O ano de 2020 segue seu curso, e o mês de fevereiro chega para finalizar a temporada de férias. Neste mês, o programa Videosaúde exibe documentários que trazem nossa atenção para diferentes ações de saúde. São práticas, relatos, angústias, experiências e trajetórias que retratam a busca por melhores condições de tratamento e atendimento de saúde.

O filme "Simbiose" – relata a história de Maria dos Prazeres de Souza, parteira com trajetória de vida entre o tradicional e o cotidiano.  

O filme “Diálogos entre saberes e sistemas de cura” destaca o Projeto Xingu que tornou-se referência na produção de conhecimento e práticas voltadas para o campo da saúde indígena. 

O documentário: “Perfil: Guido Carlos Levi”, traz o relato do infectologista sobre os benefícios das vacinas, e esclarecer as causas e as consequência da recusa à vacinação no Brasil.

“A beleza do crepúsculo” É um convite à reflexão acerca da complexidade e subjetividade do envelhecimento.

Em “Corações paraibanos” acompanhe a Rede de Cardiologia Pediátrica da Paraíba, viajando em uma caravana, realizada anualmente, por 13 cidades do interior do Estado.

Em “Plantão Judiciário”, acompanhe a rotina em um plantão do Judiciário do Rio de Janeiro e a tentativa das famílias de conseguirem atendimento médico para seus familiares.
Ainda, em “Brasil, aqui tem SUS – Perus” o documentário relata um trabalho desenvolvido com jovens, no bairro Perus, no município de São Paulo, com diferentes abordagens.

Na programação final, exibiremos o documentário “Mboraihu – O Espírito que nos une” foi produzido pelo grupo de pesquisa Ambiente, Diversidade e Saúde, a partir da pesquisa “Práticas tradicionais de cura e plantas medicinais mais prevalentes entre os indígenas da etnia Guarani-Kaiowá, na região Centro-Oeste”. 

O Programa VideoSaúde vai ao ar às 22h30, segundas-feiras pelo Canal Saúde, com diferentes reprises ao longo do mês. Confira datas e horários!

Voltar ao topoVoltar