01/02/2022
Fonte: Icict/Fiocruz
Neste mês de fevereiro a programação da VideoSaúde começa com dois vídeos do Observatório de Territórios Sustentáveis e Saudáveis da Bocaina – OTSS. Preservar é resistir, apresenta e defende as práticas culturais de povos originários e a importância desta cultura para sua sobrevivência, e Saneamento ecológico, que acompanha a construção de um sistema de saneamento que não contamina o solo e promove qualidade de vida aos moradores da Praia do Sono, no Estado do Rio de Janeiro.
Em apoio ao Dia do Combate às Drogas e ao Alcoolismo (20/02), o Programa VideoSaúde apresenta dois documentários sobre tema, Pedras no caminho, a primeira produção de trabalhadores da saúde na Oficina de Formação em Audiovisual do Ponto de Cultura e Saúde Ventre Livre, em Porto Alegre (RS), e Redução de danos, uma realização do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) em parceria com o Programa Nacional de DST-AIDS do Ministério da Saúde. A redução de danos é um modelo de intervenção que adota estratégias que visam diminuir os agravos decorrentes do uso de drogas.
A programação conta também com obras audiovisuais da mostra online Olhares Sobre a Covid-19, que evidencia as várias faces da pandemia abordando temas ligados ao coronavírus e suas consequências no mundo atual.
O Programa VideoSaúde vai ao ar toda segunda-feira, às 22h30, no Canal Saúde. Canal Saúde | TV digital 2.4 Rio e Brasília | 62.4 São Paulo |.
Mais em outros sítios da Fiocruz
Mais na web