Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Presidente e pesquisadora da Fiocruz são eleitas para a Academia Brasileira de Ciências


04/12/2020

Fonte: Agência Fiocruz de Notícias

Compartilhar:

Em Assembleia Geral Ordinária realizada nesta quinta-feira (3/12), a Diretoria da Academia Brasileira de Ciências (ABC) divulgou o resultado das eleições para membros titulares, correspondentes, colaboradores e afiliados. A presidente da Fiocruz, Nísia Trindade Lima, foi eleita membro titular na categoria Ciências Sociais. E a pesquisadora Milena Botelho Pereira Soares, da Fiocruz Bahia, foi eleita membro titular na categoria Ciências Biomédicas.

Todos os eleitos tomarão posse em 1º de janeiro. Os membros titulares, colaboradores e correspondentes receberão seus diplomas em maio de 2021, durante a Reunião Magna da ABC.

Os membros afiliados, tradicionalmente, costumam ter suas cerimônias de posse associadas a simpósios científicos em cada região, para que apresentem suas pesquisas. Em 2020, os eventos foram suspensos, em função da Covid-19. A Diretoria vai avaliar a situação para 2021.

Entre os titulares, 43% são mulheres; entre os afiliados, 46,7%. A lista completa dos novos membros pode ser acessada no site da ABC.

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar