Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Presidente da Fiocruz recebe prêmio Embaixadores do Rio


30/09/2020

Julia Dias (Agência Fiocruz de Notícias)

Compartilhar:

Presidente da Fiocruz, Nísia Trindade Lima foi homenageada, neste domingo (27/9), com o prêmio de Embaixadora de Turismo do Rio. O Prêmio Embaixadores do Rio é uma iniciativa do portal Consultoria em Turismo Bayard Boiteux e da Fundação Cesgranrio. O evento é uma homenagem anual às pessoas que contribuem, através de suas atividades profissionais, para uma melhor percepção positiva do Estado do Rio de Janeiro.

“A pessoa reconhecida como embaixadora luta diariamente por meio de sua arte, qualquer que ela seja – a cultura, a escrita, a escultura, a cozinha, a notícia, a democracia –, na defesa do nosso Rio de Janeiro”, explicou Viviane Fernandes, mestre de cerimônia do evento virtual que marcou o Dia Mundial do Turismo.

A Associação dos Embaixadores do Rio de Janeiro existe desde 2014 e já premiou mais de 300 personalidades com o título de embaixador do Rio.

“Cada uma das pessoas homenageadas é um abnegado em prol do Rio de Janeiro, é alguém que luta a favor do Rio de Janeiro. Este ano tivemos como meta dois pré-requisitos em nossos homenageados: solidariedade e reinvenção”, Bayard Do Coutto Boiteux, presidente do prêmio.

“Nós vamos encontrar cada vez mais formas de preservar as nossas preciosidades, nossos bens materiais e imateriais, e divulga-los sempre”, afirmou o arquiteto Edgar Mandarino, em nome de todos os novos homenageados como Embaixadores do Rio.

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar