12/03/2015
Fonte: Icict/Fiocruz
A Rede de Bancos de Leite Humano (rBLH) decidiu descobrir jovens talentos que fazem do leite humano e da amamentação seus objetos de pesquisa. Daí, surgiu o Prêmio Jovem Pesquisador da Rede de Bancos de Leite Humano, que encerra suas inscrições no dia 30/3.
O prêmio visa incentivar estudantes universitários, ou graduados com até 10 anos de formação, a apresentarem trabalhos que poderão contribuir, com excelência, para o fortalecimento das ações desenvolvidas em países da América Latina, Caribe, Península Ibérica e África, onde há centenas de bancos de leite humano em atuação.
O prêmio vai contemplar trabalhos em três linhas de investigação: Processamento, controle de qualidade e utilização do leite humano; Assistência em amamentação na rBLH; Comunicação e informação na rBLH. Os primeiros colocados de cada área temática – três do Brasil e três do exterior – serão premiados com intercâmbio técnico, no período de sete dias, em um dos Centros de Referência em Banco de Leite Humano da rBLH. Os ganhadores também receberão o financiamento de suas inscrições e a concessão de passagens e hospedagem para participarem do 6º Congresso da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano e do 2º Congresso Ibero-americano de Bancos de Leite Humano, que vão acontecer de 22 a 27 de setembro de 2015, em Brasília, onde ocorrerá a premiação.
Para se inscrever, os interessados deverão acessar o regulamento que está no site do 1º Prêmio.
1º Prêmio Jovem Pesquisador da Rede de Bancos de Leite Humano
Público alvo: Estudantes universitários, ou graduados com até 10 anos de formação
Inscrições: Até 30 de março de 2015
Informações e inscrições: www.premiorblh.icict.fiocruz.br
Mais em outros sítios da Fiocruz