Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Plantas Medicinais do Jardim Botânico serão tema de seminário de especialização em 18/7


15/07/2016

Fonte: Museu da Vida/Fiocruz

Compartilhar:

Saberes tradicionais, plantas medicinais e divulgação científica. Para estimular a reflexão sobre esses temas, vamos receber a bióloga e pesquisadora Yara Lucia de Britto, do Instituto de Pesquisa Jardim Botânico do Rio de Janeiro, em mais um seminário da Especialização em Divulgação da Ciência, da Tecnologia e da Saúde. O encontro é gratuito, aberto ao público e será realizado na Tenda da Ciência, no dia 18 de julho, às 9h30.

Iniciada em 1987, a coleção temática de plantas medicinais do Jardim Botânico conta, atualmente, com cerca de 200 espécies nativas e exóticas contidas em 32 canteiros, distribuídos em um espaço de 2 mil m2. No acervo, há espécies de interesse do Sistema Único de Saúde (SUS) e outras com uso tradicional corroborado por pesquisas científicas.

O espaço mantém grande interlocução com o público, realizando atividades de divulgação científica por meio de seminários, cursos, palestras e oficinas que conectam ciência, tradição e sociedade com a articulação de diferentes esferas institucionais e agentes sociais. Além de possibilitar o atendimento de diversos visitantes, o espaço faz doação e intercâmbio de material para estimular a expansão da fitoterapia em espaços sociais. As atividades também ajudam o visitante a identificar espécies de plantas e a saber como utilizá-las numa alimentação saudável. 

Local: Avenida Brasil, nº 4.365, campus da Fiocruz, em Manguinhos. Para mais informações, ligue para (21) 2590-6747 ou envie uma mensagem para o Facebook do Museu da Vida (/museudavida).

 

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar