Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Petrolina sedia conferência sobre uso de agrotóxico na quinta-feira (4/6)


28/05/2015

Por: Solange Argenta / Fiocruz Pernambuco

Compartilhar:

No dia 4 de junho, o Fórum Pernambucano de Combate aos Efeitos dos Agrotóxicos na Saúde do Trabalhador, Meio Ambiente e Sociedade promove conferência em Petrolina para tratar dos problemas do uso de agrotóxicos na região do Vale do São Francisco. O evento será realizado no auditório do Sest-Senat, localizado na rua Souza Leão, 10, quilômetro 2.

Durante a conferência, trabalhadores rurais da região e pessoas interessadas poderão fazer propostas para reverter o quadro atual. Também será possível denunciar irregularidades para que os órgãos de controle abram investigação. A conferência ainda tem como objetivo organizar um Fórum regional que articule os atores da região para enfrentamento do problema.

De acordo com o grupo, composto por várias entidades, entre elas a Fiocruz PE, a situação do uso de agrotóxicos em Pernambuco é preocupante e precisa ser urgentemente revertida. Além do desrespeito à legislação que protege os trabalhadores, notadamente na região da fruticultura irrigada no Vale do São Francisco e outras regiões produtoras de hortifrutigranjeiros, o problema atinge também os consumidores, por estarem comprando produtos com índices elevados de substâncias nocivas. 

Para saber mais sobre o evento, acesse a página do fórum no Facebook ou se comunique através do email forumagrotoxicospe@gmail.com .

Programação:

7h30 – Credenciamento

8h – Abertura

8h30 – Mesa temática: Agrotóxicos, Saúde e Ambiente: como reverter a contaminação dos alimentos, trabalhadores e sociedade?

10h – Recebimento de denúncias

12h30 – Intervalo

14h – Elaboração de plano de ação para o Estado

16h30 – Encerramento

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar