Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Início do conteúdo

27/08/2019

Pesquisador da Fiocruz Brasília recebe Medalha do Mérito de Ciências Farmacêuticas


Por: Nathállia Gameiro (Fiocruz Brasília)


O pesquisador da Fiocruz Brasília e ex-diretor do Centro de Criação de Animais de Laboratório da Fiocruz, Joel Majerowicz foi um dos homenageados com a Medalha do Mérito em Ciências Farmacêuticas do Brasil. O evento foi realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo, em comemoração aos 82 anos da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil e da Academia Nacional de Farmácia, no último dia 16 de agosto.

A medalha é entregue a personalidades de vida científica brasileira e internacional, profissionais que atuam em entidades associativas e professores e diretores de instituições de ensino e autoridades, em reconhecimento às suas relevantes contribuições.

Majerowicz atribui a lembrança de seu nome pelo trabalho que realizou nos últimos anos na implementação e divulgação de métodos alternativos ao uso de animais e ensaios pré-clínicos, temas de relevância para a Academia.

 

Currículo

O pesquisador é também é médico veterinário e ex-diretor do Instituto de Ciência e Tecnologia em Biomodelos (ICTB/Fiocruz). Foi gerente do Centro Integrado de Protótipos, Biofármacos e Reativos para Diagnóstico (CIPBR) em BioManguinhos. Atualmente, é membro da Comissão Nacional de Bioética e Biossegurança do Conselho Federal de Medicina Veterinária e integra a Coordenação de Programas e Projetos da Fiocruz Brasília.

 

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar