Início do conteúdo

Pesquisa Nacional de Saúde ganha painel de visualização de indicadores


26/04/2021

Fonte: Icict/Fiocruz

Compartilhar:

O Instituto de Comunicação e Informação em Saúde (Icict/Fiocruz), em parceria com o Ministério da Saúde, realiza nesta sexta-feira (30/4) webinar para o lançamento da nova plataforma online de indicadores relacionados à Pesquisa Nacional de Saúde (PNS). A atividade acontece às 14h e será transmitido pelo canal da VideoSaúde Distribuidora no Youtube.

Com dados das duas edições da Pesquisa Nacional de Saúde, 2013 e 2019, o novo painel é uma ferramenta de visualização dos principais indicadores obtidos nas duas edições da pesquisa, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em colaboração com o Icict e a Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS/MS).

Participam da atividade Luciana Costa (SVS/MS), Maria Lucia Vieira (IBGE) e o diretor do Icict, Rodrigo Murtinho, que fazem a rodada de abertura. Em seguida, Patrícia Vasconcelos (SVS/MS), fará a mediação da rodada de apresentações, que contará com Celia Landmann Swarcwald (Icict/Fiocruz), abordando os indicadores selecionados sobre serviços de saúde, percepção do estado de saúde e doenças crônicas não transmissíveis, seguida da apresentação de Sheila Rizzato (SVS/MS), em que mostrará indicadores dos estilos de vida, hábitos de alimentação, prática de atividade física, consumo de bebidas alcóolicas e tabagismo.

O segundo bloco de apresentações terá Marcel Pedroso (Icict/Fiocruz), coordenador da Plataforma de Ciência de Dados em Saúde (PCDaS), responsável pelo desenvolvimento do painel de indicadores, além de Carlos Augusto Moreira de Souza (Icict/Fiocruz), que descreverá as principais ferramentas e funcionalidades da plataforma para os usuários.

A sessão ficará disponível no canal da VideoSaúde Distribuidora

Voltar ao topoVoltar