Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Novo marco legal do saneamento é tema de debate virtual (1/7)


29/06/2020

Fonte: Cooperação Social da Fiocruz

Compartilhar:

A plataforma Cidades em Movimento apresenta na próxima quarta-feira (01/07), às 15h, o debate sobre os impactos do novo marco regulatório de saneamento básico, aprovado pelo Senado Federal no último dia 24 e que segue para sanção presidencial.

Em pauta, as novas regras de contratação dos serviços sanitários que, se sancionadas, irão possibilitar a abertura de licitação para iniciativa privada. O tema considera, na interface com os determinantes sociais da saúde, os desafios na garantia dos direitos à água e ao esgotamento sanitário adequado, sobretudo, em favelas e periferias.

A plataforma Cidades em Movimento é uma iniciativa da equipe do programa de Promoção de Territórios Saudáveis e Sustentáveis em Centros Urbanos, da Coordenação de Cooperação Social da Presidência da Fiocruz.    

Serviço

Data: 01/07 (quarta-feira)
Horário: 15h
Transmissão
Convidadas: Adriana Sotero, bióloga e pesquisadora titular do Dep. De Saneamento e Saúde Ambiental da Ensp/Fiocruz e Bianca Dieile, química e pesquisadora em saúde pública do Dep. de Saneamento e Saúde Ambiental da Ensp/Fiocruz. Mediação: Rejany Ferreira, geógrafa e pesquisadora da Cooperação Social da Fiocruz.

 

Voltar ao topoVoltar