Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Início do conteúdo

05/10/2012

Ministério da Saúde lança Campanha de Doação de Leite Humano

Fonte: Agência Fiocruz de Notícias

O Ministério da Saúde lançou na quinta-feira (4/10) a Campanha de Doação de Leite Humano 2012. O lançamento ocorreu no Instituto Nacional da Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz).

A campanha deste ano tem como slogan "Doar leite materno é multiplicar vida com esperança: é somar saúde com solidariedade; é dividir o alimento mais completo que existe; é diminuir a mortalidade infantil; é igual ao amor – quanto mais a gente doa, mais a gente tem". Para realizar a campanha, a Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano convidou uma das cinco crianças que receberam o leite doado pela atriz Maria Paula, madrinha da iniciativa. A escolhida para estar ao lado da atriz nas peças publicitárias é a pequena Júlia Victória, que nasceu prematura. Ela ficou internada no Rio de Janeiro em uma UTI neonatal e, hoje, é uma criança saudável graças ao leite materno que recebeu.

Toda mulher que amamenta está convidada a doar leite materno para que os bancos de leite humano consigam atender a demanda de recém-nascidos prematuros e de baixo peso que estão internados. Esses bancos são uma das principais iniciativas do Ministério da Saúde de redução da mortalidade infantil, inseridos na estratégia da Rede Cegonha. O Brasil tem a maior e mais complexa rede de banco de leite humano no mundo, com 212 bancos e 110 postos de coleta espalhados por todo país. A Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano (RBLH) exporta tecnologia e conhecimento para os países da Iberoamérica e África.

Leia a reportagem completa.

Encontre o posto de coleta de leite humano mais próximo de você.

Mais em outros sítios da Fiocruz

Mais na web

Voltar ao topoVoltar