Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Mestrado Profissional em Epidemiologia Aplicada à Saúde da Mulher e da Criança lança chamada pública


21/12/2022

Fonte: Ensp/Fiocruz

Compartilhar:

Está no ar a chamada para seleção pública do Mestrado Profissional em Epidemiologia Aplicada à Saúde da Mulher e da Criança. As inscrições serão abertas no dia 2 de janeiro de 2023, com previsão de encerramento em 24 de fevereiro. Oferecido por consórcio entre os Programas de Mestrado Profissional em Epidemiologia em Saúde Pública da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp/Fiocruz) e o Programa de Mestrado Profissional em Saúde da Criança e da Mulher do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz), o curso tem como objetivo formar quadros estratégicos para atuação no âmbito da saúde da mulher e da criança no sistema de saúde brasileiro da região Amazônica. Para mais informações, leia a chamada pública.

Serão oferecidas no mínimo 15 e no máximo 22 vagas. A previsão é de que as aulas comecem no dia 1º de junho. Com a coordenação geral de Maria do Carmo Leal, o curso terá duração mínima de 18 meses e máxima de 24 meses e será realizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h, em regime presencial, com atividades desenvolvidas durante uma semana a cada mês. Não haverá qualquer tipo de auxílio financeiro pelo curso para deslocamento e estadia dos alunos em Manaus. 

Este Mestrado é voltado para profissionais, técnicos de nível superior, que atuem na área da saúde da mulher e/ou da criança, incluindo a Vigilância em Saúde, das três esferas do SUS nos estados do Amazonas, Roraima e Rondônia. O conteúdo programático é dirigido às necessidades do seu cotidiano, com a produção de conhecimento voltada para a sua realidade, visando contribuir para a consolidação do SUS.

Mestrado Profissional em Epidemiologia Aplicada à Saúde da Mulher e da Criança
 

Voltar ao topoVoltar