Início do conteúdo

Margareth Dalcolmo tira dúvidas de moradores de Manguinhos sobre a vacina contra Covid-19


22/07/2021

Fonte: Conexão Saúde (Manguinhos)/ Cooperação Social da Fiocruz

Compartilhar:

No dia 17 de Julho, o Brasil chegou ao número de 122 milhões de doses aplicadas da vacina contra a Covid-19. Após mais de um ano de pandemia e centenas de milhares de mortes, o avanço da imunização tem sido bem visto pela população em geral e por especialistas. 

Entretanto, a vacinação também tem gerado muitos questionamentos: pessoas que querem escolher a marca da vacina que irão tomar, receios relacionados às reações e ao grau de confiabilidade e eficácia dos imunizantes frente às novas variantes do novo coronavírus, entre outros. Nesse cenário o projeto Conexão Saúde - de olho na Covid, em parceria com a Coordenação de Cooperação Social da Fiocruz e apoio da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (Ensp/Fiocruz), apresentam a live Me Vacinei, e agora?, no dia 26/07 (próxima segunda-feira), a partir das 10h, no canal do Cidades em Movimento, no Youtube.

O projeto, que atua em favelas da Maré e de Manguinhos, tem testemunhado quase diariamente pessoas que chegam para testar com diversas dúvidas sobre a vacinação. A live será conduzida a partir de perguntas recebidas no polo de testagem de Manguinhos e terá como convidada de honra a doutora Margareth Dalcolmo, pneumologista e pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz, pioneira no tratamento de doentes da Covid-19 no Brasil. O evento também contará com participação de trabalhadores do projeto Conexão Saúde em Manguinhos e, por meio do chat, será possível enviar dúvidas à especialista. 

Para ativar o lembrete, acesse o link.

Live “Vacinei, e agora?”
Data
: 26/07/2021 (segunda-feira)
Horário: 10h 
Transmissão

live Me Vacinei, e agora?

Voltar ao topoVoltar