Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Lançada nova edição da revista Visa em Debate


01/06/2021

Por: Maria Fernanda Romero (INCQS/Fiocruz)

Compartilhar:

Revista Visa em Debate
A revista Vigilância Sanitária em Debate: Sociedade, Ciência & Tecnologia, mais conhecida como Visa em Debate, já encontra-se disponível para leitura. Na edição de maio, o leitor poderá conferir reportagens sobre monitoramento ambiental, informação nutricional, nanomedicamentos, produtos fronteira, vigilância sanitária, farmacovigilância, dentre outros.

Maria Helena Simões Villas Bôas, do setor de Saneantes do Departamento de Microbiologia (DM) do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS/Fiocruz) e editora científica da Revista Visa em Debate, comenta que esta edição traz publicações com diversos conteúdos pertinentes à vigilância sanitária. "Foram inseridos um debate, uma revisão, dois relatos de experiência e 15 artigos originais. No editorial, encontraremos uma reflexão sobre "Os riscos associados da Covid-19 com as doenças crônicas não transmissíveis (diabetes, câncer, obesidade, hipertensão etc.)", pontua.

Lançada em 2013, a revista é uma publicação trimestral exclusivamente on-line e de acesso aberto. Editada pelo INCQS e financiada parcialmente pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), tem o objetivo de divulgar informações inéditas sobre trabalhos acadêmicos e científicos nos diversos aspectos multi e interdisciplinares da área. A revista está incluída no Portal de Periódicos da Fundação Oswaldo Cruz juntamente com outras seis revistas, publicadas pela instituição, ligadas à saúde pública.

Confira a edição!

Voltar ao topoVoltar