Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

IOC/Fiocruz divulga prazos para inscrições nos Programas de Pós-Graduação


20/05/2022

Fonte: IOC/Fiocruz

Compartilhar:

Confira os prazos e inscreva-se nos cursos oferecidos pelo Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz):

- Pós-graduação Stricto sensu em Biologia Parasitária | Chamada de Seleção Pública para o doutorado - Projeto de Cooperação entre Fiocruz e UFRN
O Programa de Pós-graduação Stricto sensu em Biologia Parasitária do IOC divulga a Chamada de Seleção Pública para o Doutorado Acadêmico 2022 no âmbito do Projeto de Cooperação entre a Fundação Oswaldo Cruz e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), cuja finalidade é formar pesquisadores e docentes de nível superior para o desenvolvimento de pesquisa integrada na área de Parasitologia, promovendo conhecimento científico que assegure melhoria das condições de saúde da população. O curso tem concentração nas áreas de Biologia, Ecologia e Epidemiologia, Genética e Bioquímica, e Imunologia e Patogenia. O projeto de cooperação interinstitucional prevê orientação conjunta de docentes do IOC e da UFRN e o desenvolvimento de trabalhos voltados à demandas locais do Rio Grande do Norte.

O período de inscrição e envio da documentação segue até 06 de junho. O curso se destina a portadores de diploma de mestrado reconhecido pelo MEC. Serão oferecidas até 12 vagas. As inscrições serão realizadas exclusivamente online por meio da Plataforma SIGA.

- Pós-graduação Stricto sensu em Biodiversidade e Saúde | Chamada de Seleção Pública para o doutorado - fluxo contínuo
O Programa de Pós-graduação Stricto sensu em Biodiversidade e Saúde do IOC divulga a Chamada de Seleção Pública 2020-2 para o Doutorado Acadêmico (fluxo contínuo), cuja finalidade é formar doutores capazes de atuar em pesquisa e docência sobre a biodiversidade e sobre os problemas de saúde humana, decorrentes das alterações nos ambientes naturais ou das ações antrópicas. Os (as) interessados (as) deverão efetuar a inscrição via Plataforma SIGA.

O curso se destina a portadores de diploma de mestrado, reconhecido pelo MEC, com, pelo menos, um artigo científico publicado ou aceito para publicação em revista indexada, como primeiro autor ou autor correspondente.

Voltar ao topoVoltar