Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

IOC promove o 2º Seminário Ambiente e Saúde


06/06/2022

Kadu Cayres (IOC/Fiocruz)

Compartilhar:

De 08 a 10 de junho, a Câmara Técnica de Ambiente e Saúde (CTAmbS) do IOC realizará o II Seminário Ambiente e Saúde no Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz). A iniciativa tem como objetivo apresentar e discutir questões operacionais e científicas com os pesquisadores e respectivas equipes, a fim de integrar as linhas de pesquisa em ambiente e saúde, buscando interesses comuns, oportunizando o diálogo e a identificação de parcerias internas e externas para fortalecer a pesquisa em ambiente no Instituto.

Organizada em comemoração à Semana do Meio Ambiente, a segunda edição do seminário acontecerá nas modalidades presencial e virtual. O primeiro dia (08/06), por exemplo, será realizado no formato presencial e dedicado aos pesquisadores e demais profissionais do IOC que atuem na temática de ‘ambiente e saúde’. Sobre a modalidade do dia, cabe ressaltar que a mesma está sujeita à confirmação, de acordo com as diretrizes institucionais de enfrentamento da pandemia de Covid-19 em vigência na data, e que haverá limite no número de participantes.

“Discutir questões internas, dar continuidade as iniciativas da CTAmbS/IOC e realizar apresentações curtas dos laboratórios que atuam na interface ambiente-saúde são os objetivos deste primeiro dia de evento, que será sediado no auditório Emmanuel Dias, do Pavilhão Arthur Neiva”, destaca Tereza Favre, coordenadora da Câmara Técnica de Ambiente e Saúde.

 

Já o segundo dia (09/06) será realizado na modalidade virtual e voltado aos pesquisadores e profissionais do IOC, da Plataforma Internacional para Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde (PICTIS), do Barcelona Institute for Global Health (ISGlobal) e do Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental (CIIMAR). O objetivo consiste em divulgar a expertise em ambiente de cada instituição, identificar interesse comuns e promover aproximação e diálogo para futuras colaborações.

 

O último dia do evento (10/06) abordará os desafios ambientais contemporâneos, por meio de uma programação integrada ao tradicional Centro de Estudos do IOC. Aberta ao público, a atividade será transmitida exclusivamente pelo Canal do IOC no YouTube.

Para mais informações, acesse o Campus Virtual Fiocruz.

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar