Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Instituto Oswaldo Cruz completa 121 anos


19/05/2021

Fonte: IOC/Fiocruz

Compartilhar:

Em 25 de maio de 1900, nascia o então Instituto Soroterápico Municipal, imbuído da missão de produzir os primeiros soros e vacinas para enfrentar uma doença que assombrava o país: a peste bubônica.

Hoje, 121 anos depois, o Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), com ações diversificadas, é referência nacional e internacional em diversos agravos, incluindo o novo coronavírus (SARS-CoV-2), causador da Covid-19, e constitui um complexo que gera conhecimento, produtos e serviços na área biomédica para atender as necessidades da saúde da população brasileira.

Para celebrar a data de fundação da Unidade, um evento virtual será realizado no próximo dia 26 de maio, às 14h. A cerimônia será transmitida ao vivo pelo canal do IOC no YouTube. A atividade integra as comemorações pelo aniversário do IOC e da Fundação

Na ocasião, será realizada a cerimônia de transmissão de cargo do atual diretor do IOC, José Paulo Gagliardi Leite (gestão 2017-2021), para a diretora eleita a partir de processo eleitoral, Tania Cremonini de Araújo-Jorge (gestão 2021-2025). Clique aqui e fique por dentro de todas as informações sobre a eleição IOC 2021.

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar