Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Instituto de Biologia Molecular lança novo portal

Pesquisadora no laboratório

24/05/2019

Fonte: IBPM

Compartilhar:

O Instituto de Biologia Molecular do Paraná (IBMP) lançou um novo portal na internet. Com uma plataforma mais moderna, conteúdo elaborado e um design atrativo, o espaço não só apresenta as ações da instituição, como inaugura um momento de aproximação com parceiros e com a sociedade em geral. Na ferramenta, estão disponibilizados portfolio, serviços, soluções e produtos, além das últimas notícias e da trajetória do Instituto, que atua no desenvolvimento tecnológico, inovação e produção industrial de insumos e kits de diagnóstico para a saúde.

O Instituto de Biologia Molecular é uma associação civil sem fins lucrativos, instituído mediante parceria entre a Fiocruz e o governo do Estado do Paraná.  “Nosso novo site privilegia a interação direta com parceiros atuais e potenciais, buscando aproximar o Instituto dos mais variados setores da sociedade, em especial possibilitando maior transparência e acesso de todos ao que produzimos e entregamos ao sistema de saúde”, explica o diretor presidente da instituição, Pedro Barbosa. 

Segundo o gestor, o lançamento faz parte de um conjunto de ações que têm como objetivo ampliar a rede de colaborações. “No mês de março, em uma iniciativa pioneira no país, lançamos um Fundo Patrimonial, conhecido como “fundo endowment” para captar doações para investimentos ampliação da produção e no desenvolvimento tecnológico de novos produtos para a saúde. Com o novo portal na internet, temos um canal que permite acesso e maior visibilidade sobre como opera o Fundo, incluindo mecanismos para as doações, bem como, projetos beneficiados com esses recursos”, pontua Pedro.

 

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar