Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Pesquisador da Fiocruz Paraná é Grão-Mestre da Ordem Nacional do Mérito Científico


06/08/2018

Fonte: ICC (Fiocruz Paraná)

Compartilhar:

O pesquisador do Instituto Carlos Chagas (ICC/Fiocruz Paraná), Samuel Goldenberg, foi promovido a Grão-Mestre da Ordem Nacional do Mérito Científico na categoria Ciências Biomédicas. A Ordem Nacional do Mérito Científico é uma ordem honorífica concedida a personalidades brasileiras e estrangeiras como forma de reconhecimento das suas contribuições científicas e técnicas para o desenvolvimento da ciência no Brasil.

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) abriu prazo para indicações de candidatos no último mês de fevereiro. Durante 30 dias, diversas instituições ligadas à ciência puderam indicar nomes de candidatos. Em abril, uma comissão técnica, formada pelo MCTIC, pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e pela Academia Brasileira de Ciências (ABC) reuniu-se no Rio de Janeiro para avaliar o mérito de todas as indicações e emitir um parecer para o Conselho da Ordem.

A entrega das insígnias e do diploma está prevista para o mês de outubro, de acordo com informações do Palácio do Planalto. Saiba mais.

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar