Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Inscrições para pós-graduação em história das ciências e da saúde vão até 9/12


15/09/2020

Fonte: COC/Fiocruz

Compartilhar:

Estão abertas até 9 de dezembro as inscrições para os cursos de mestrado e doutorado em História das Ciências e da Saúde da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz). O calendário e os detalhes sobre o processo seletivo para as turmas de 2021 estão disponíveis na chamada pública. Serão oferecidas 15 vagas para doutorado e 18 vagas para mestrado.

Em razão da pandemia de Covid-19, todas as etapas da seleção serão realizadas à distância. A relação dos candidatos aprovados para cursar mestrado e doutorado será divulgada em 24 de fevereiro de 2021. As inscrições devem ser feitas pela plataforma Siga, acessada somente pelo Internet Explorer, e a documentação, digitalizada no formato PDF e enviada para selecaoppghcs@fiocruz.br

Os candidatos que optarem pelas vagas destinadas às ações afirmativas (pessoas com deficiência, negros – pretos e pardos – ou indígenas) deverão preencher o formulário próprio, como informado no edital. O mestrado oferece quatro vagas para os interessados desse grupo, enquanto o doutorado oferece três. 

O programa de pós-graduação visa à formação, no âmbito das ciências humanas e sociais, de recursos humanos altamente capacitados para o desenvolvimento de pesquisas nas áreas de história das ciências e história da saúde, bem como o exercício do magistério em cursos de graduação e pós-graduação. A área de concentração do programa é a História das Ciências.

Mestrado e doutorado em História das Ciências e da Saúde da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz) 
Inscrições: Plataforma Siga 
Período: 31 de agosto a 9 de dezembro de 2020 
Taxa de inscrição: R$ 70 
Divulgação da lista de aprovados: 24/02/2021 
Contato: selecaoppghcs@fiocruz.br 

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar