Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Inscrições para o Curso Técnico em Radiologia na Escola Politécnica da Fiocruz terminam dia 18/11

Entrada do prédio da Escola Politécnica

16/11/2022

Erika Farias (EPSJV/Fiocruz)

Compartilhar:

A Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio, da Fundação Oswaldo Cruz (EPSJV/Fiocruz), está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2023 do Curso Técnico de Nível Médio em Saúde com habilitação técnica em Radiologia. O curso é gratuito e oferece 32 vagas. A formação tem a duração de dois anos e será realizada exclusivamente no horário diurno, das 8h às 12h. As inscrições acontecem até 18 de novembro e devem ser feitas pelo site do curso. O valor da taxa de inscrição é de R$ 40,20.

O curso é subsequente à formação do Ensino Médio, ou seja, só serão aceitos alunos que tenham concluído o 3º ano do Ensino Médio, ou que tenham sido aprovados em exame supletivo. A inscrição deve ser feita com o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) do candidato e é necessário ter, no mínimo, 18 (dezoito) anos completos até o início do curso.

Tal como previsto pelas Leis n°12.711/2012 e nº 13.409/2016, a seleção disponibiliza 50% (cinquenta por cento) do total de vagas efetivamente ofertadas aos candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas da rede pública (estadual ou federal).

O Processo Seletivo para o Curso Técnico de Nível Médio em Saúde com habilitação técnica em Radiologia é feito por meio de sorteio público e prova. Na primeira etapa, serão sorteados 160 candidatos dentre o total de inscritos, que estarão aptos a participar de uma segunda etapa, na qual os candidatos deverão realizar uma prova de Matemática e elaborar uma Redação.

O sorteio público será realizado no dia 15 de dezembro de 2022, com transmissão ao vivo pelo canal da EPSJV no Youtube. A lista oficial com o resultado do sorteio será divulgada no dia 16 de dezembro, no site do processo seletivo e na Secretaria Escolar da EPSJV. A prova está prevista para o dia 14 de janeiro de 2023, às 9h, na Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio.

A EPSJV fica na Avenida Brasil, 4.365, em Manguinhos. Mais informações no site do curso ou pelo telefone (21) 3865-9805.

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar