Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Inscrições para o Curso de Especialização em Cuidados Paliativos vão até 10/6


20/05/2021

Fonte: Ensp/Fiocruz

Compartilhar:

Seguem abertas as inscrições para o Curso de Especialização em Cuidados Paliativos. Interessados podem se inscrever até o dia 10 de junho. No último dia, as inscrições encerram às 16h, horário de Brasília.

O curso tem como objetivo capacitar profissionais da área de saúde para a assistência em Cuidados Paliativos, em uma perspectiva interdisciplinar, com ênfase na Atenção Primária. A atividade se destina aos profissionais de nível superior da área de Saúde, funcionários públicos, com prioridade para aqueles que atuam na Atenção Primária. Será adotada a metodologia da problematização, estimulando a reflexão crítica, a partir da realidade vivenciada pelo aluno no processo de trabalho cotidiano. As atividades propostas combinarão aulas expositivas, leitura, discussão de texto, atividades em pequenos grupos e visitas técnicas.

O curso vai priorizar a formação de um currículo interdisciplinar, superando o modelo disciplinar fragmentado. O eixo da formação articula processos de ensino e assistência em equipe multiprofissional, tendo a integralidade do cuidado como tema transversal.

Serão ofertadas 25 vagas, sendo 20 para candidatos de ampla concorrência e cinco para ações afirmativas.

Acesse o edital.

Curso de Especialização em Cuidados Paliativos com ênfase na atenção primária

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar