Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Inscrições para mestrado em Ciência em Animais de Laboratório no ICTB vão até 28/1


06/01/2022

Fonte: ICTB/Fiocruz

Compartilhar:

Mestrado em Ciência em animais de laboratório
De 13/12 a 28/1, estarão abertas as inscrições para a turma 2022 do Mestrado Profissional em Ciência em Animais de Laboratório (MPCAL), do Instituto de Ciência e Tecnologia em Biomodelos (ICTB/Fiocruz). Serão oferecidas 15 vagas, distribuídas entre as áreas Ciência em Animais de Laboratório e Gestão de Biotérios. Podem participar do processo seletivo candidatos com ensino superior completo. As aulas práticas serão realizadas de maneira presencial e as aulas teóricas serão ministradas remotamente, via plataforma Zoom, com horário a ser definido. Todas as informações referentes ao processo seletivo estão disponíveis na Plataforma Siga.  

O MPCAL é um programa de pós-graduação stricto sensu em Ciência em Animais de Laboratório, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (Capes/MEC). O curso objetiva promover o conhecimento sistemático em Ciência em Animais de Laboratório (CAL), fomentando uma visão multidisciplinar e calcada no princípio dos 3Rs, (sigla em inglês para redução, refinamento e substituição de animais de laboratório). O foco é que se possa aprimorar o manejo animal tendo em vista seu bem-estar, além do desenvolvimento de biotecnologias que permitam implantar os métodos alternativos ao uso de animais.

Os interessados devem ler atentamente o conteúdo da chamada pública disponível na plataforma. Para outras informações, contatar a coordenação de ensino do ICTB pelo e-mail mestrado.ictb@gmail.com

 

Voltar ao topoVoltar