Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Inscrições para a 10ª edição da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente da Fiocruz vão até o dia 13 de dezembro


09/12/2020

Por Samantha Mahara Martynowicz (Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente da Fiocruz)

Compartilhar:

As inscrições para a 10ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente da Fiocruz (Obsma) estão chegando à reta final. Professores (as) da educação básica de todo o Brasil têm até o dia 13 de dezembro (próximo domingo) para inscrever os trabalhos dos estudantes do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio, incluindo, nas duas categorias, Educação de Jovens e Adultos – EJA.

Em função dos impactos causados pelo isolamento social para o enfrentamento da pandemia da Covid-19, os projetos poderão ser desenvolvidos de forma totalmente remota e enviados por e-mail, obedecendo aos critérios estabelecidos no regulamento e enquadrando-se em uma das três modalidades: Produção Audiovisual, Produção de Textos e Projeto de Ciência.

Os trabalhos inscritos devem ser originais e abordar, obrigatoriamente, as temáticas relacionadas à saúde e ao meio ambiente. Nessa edição, além das tradicionais premiações a nível regional e nacional, também será oferecido o Prêmio Especial Menina Hoje, Cientista Amanhã, a um projeto inscrito na Olimpíada e desenvolvido por grupos de alunas e professoras do gênero feminino. Dessa maneira, a Obsma afirma seu compromisso com o incentivo de carreiras científicas para meninas e jovens mulheres nas áreas de ciência e tecnologia.

As inscrições para a 10ª edição da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente da Fiocruz (Obsma) devem ser realizadas, exclusivamente, pelo site oficial: www.olimpiada.fiocruz.br. Diante do atual cenário de pandemia da Covid-19 e greve dos Correios, os trabalhos também poderão ser desenvolvidos de forma totalmente remota e envidos através do seguinte endereço de e-mail: trabalhosobsma@gmail.com. Importante indicar, no corpo do e-mail, o nome completo, o título do projeto e não esquecer de anexar o arquivo.

Em caso de dúvidas, o professor (a) deve entrar em contato com a Coordenação Nacional da Olimpíada pelo e-mail: olimpiada@fiocruz.br ou telefone (21) 3882-9291

Voltar ao topoVoltar