Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Início do conteúdo

10/09/2018

Inscrições abertas para workshop internacional sobre técnica de edição genômica


Por: Agatha Ariel (IOC/Fiocruz)*

Estão abertas as inscrições para o primeiro workshop internacional sobre edição genômica por meio da técnica CRISPR, que permite que cientistas modifiquem genomas com maior precisão, eficiência e flexibilidade. Promovido pelo Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), o International workshop on CRISPR genome editing, acontece entre os dias 21 e 23 de novembro, das 8h30 às 18h, no campus da Fiocruz, em Manguinhos, no Rio de Janeiro (Av. Brasil, 4.365). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por estudantes de pós-graduação e pesquisadores até o dia 20 de setembro por meio do e-mail crisprio@ioc.fiocruz.br. Os interessados devem enviar currículo e carta de intenção. Serão disponibilizadas até 12 vagas.

A capacitação contará com palestras ministradas pelos pesquisadores Arnon Jurberg, do Laboratório de Pesquisa sobre o Timo do IOC, Geraldo Passos, da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo de Ribeirão Preto, Lucas Pontel, pesquisador do Conselho Nacional de Investigações Científicas e Técnicas da Argentina (CONICET), e Martín Bonamino, pesquisador da Fiocruz e coordenador executivo do programa de pesquisa translacional Fio-Câncer (Fiocruz) e do Instituto Nacional de Câncer (INCA).

O workshop, que conta com sessões teóricas e práticas, tem como foco os desenvolvimentos mais recentes na área da engenharia genômica baseada em Clustered regularly-interspaced short palindromic repeats (CRISPR)– em livre tradução, ‘Repetições palindrômicas curtas agrupadas e regularmente interespaçadas’. Na ocasião, serão abordadas questões sobre utilização de plataformas de clonagem e criação de novas ferramentas destinadas à edição genética eficiente, métodos de entrega, triagem de estratégias, seleção e enriquecimento celular, além de considerações sobre experimentos, resolução e análise de casos.

*Edição: Vinicius Ferreira

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar