Início do conteúdo

Inscrições abertas para Pós-Graduação em Pesquisa Clínica e Doenças Infecciosas


22/07/2021

Por: Paula Gonçalves (INI/Fiocruz)

Compartilhar:

O Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz) abriu inscrições para o processo seletivo dos cursos de Doutorado e Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Pesquisa Clínica e Doenças Infecciosas. Interessados(as) devem se inscrever até 12 de agosto de 2021. Veja, abaixo, informações sobre os cursos e como se inscrever.

Doutorado em Pesquisa Clínica e Doenças Infecciosas

O Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz) oferece 10 vagas para o curso, sendo duas reservadas a candidatos aprovados que se declarem pessoas com deficiência ou que se autodeclarem negros ou indígenas.

A formação tem por objetivo desenvolver uma visão integral da pesquisa clínica, através do estudo multidisciplinar das Doenças Virais, Bacterianas, Parasitárias e Fúngicas, em especial, HIV/AIDS, HTLV, Micobacterioses, Doença de Chagas, Leishmanioses, Micoses e Covid-19. O programa apresenta proposta abrangente, interdisciplinar e multiprofissional na pesquisa clínica em doenças infecciosas, buscando a excelência na ciência, na tecnologia e na inovação.

Desta forma, os candidatos devem possuir graduação completa e, preferencialmente, o título de Mestre. Além disso, o projeto de doutorado a ser apresentado deve estar enquadrado na área de Pesquisa Clínica em Doenças Infecciosas, em uma das linhas de pesquisa do programa. O curso é oferecido em regime de tempo integral, com duração máxima de 48 meses e carga horária mínima de 2.880h.

Confira o edital e faça sua inscrição pela Plataforma Siga.

Mestrado em Pesquisa Clínica e Doenças Infecciosas

O Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz) oferece 16 vagas para o processo seletivo da turma do Mestrado Stricto sensu do Programa de Pós-graduação em Pesquisa Clínica e Doenças Infecciosas. O curso é multiprofissional e podem se inscrever candidatos com graduação completa, sendo três vagas reservadas a candidatos que se autodeclarem pessoas com deficiência, negros ou indígenas.

A formação tem o objetivo de formar docentes para o ensino de nível superior e pesquisadores em nível de Mestrado, qualificados para o desenvolvimento de Pesquisa Clínica em Doenças Infecciosas. O Mestrado é oferecido em regime de tempo integral, com duração máxima de 24 meses e carga horária mínima de 1.440h.

Confira o edital e faça sua inscrição pela Plataforma Siga.

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar