Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Doutorado em Epidemiologia em Saúde Pública está com inscrições abertas


19/07/2021

Informe Ensp

Compartilhar:

Termina nesta sexta-feira (23/7), às 16h, o prazo de inscrição para participar do processo seletivo para o doutorado em Epidemiologia em Saúde Pública da ENSP. Os interessados podem se inscrever neste link.

O Programa de Pós-graduação em Epidemiologia em Saúde Pública da ENSP (PPGEPI/ENSP), credenciado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação, tem por objetivo a formação de pessoal qualificado para o exercício das atividades de pesquisa, de magistério de ensino superior e profissionais no campo da Epidemiologia e suas interfaces com a Saúde Pública. Aprovado pela Capes em 2007, teve seus cursos de mestrado e doutorado iniciados em 2008.

Para os candidatos brasileiros, é exigido diploma de graduação, reconhecido pelo MEC, que atenda às exigências da instituição de ensino. Os candidatos estrangeiros, com graduação realizada no exterior, deverão apresentar diploma devidamente revalidado por universidade brasileira. Pede-se que sejam, preferencialmente, portadores do título de Mestre e possuam produção científica consolidada e relevante a ser avaliada pela Comissão de Seleção.

O curso acontece em período integral, com duração mínima de 24 meses e máxima de 48 meses.

O procedimento de inscrição requer dois momentos: primeiro, o preenchimento do formulário eletrônico disponível na Plataforma SIGA ( link Inscrição > Programa de Epidemiologia em Saúde Pública.) e, posteriormente, o envio de toda a documentação exigida via sistema para recebimento de documentos de inscrição para os cursos da ENSP.

Voltar ao topoVoltar