Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Inscrições abertas para os Cursos de Inverno da Ensp


13/06/2023

Por: Tatiane Vargas (Ensp/Fiocruz) e Isabela Schincariol (Campus Virtual Fiocruz)

Compartilhar:

A Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp/Fiocruz) apresenta a edição de 2023 dos Cursos de Inverno. Durante o mês de julho, disciplinas eletivas dos três Programas de Pós-graduação da Escola – Saúde Pública, Saúde Pública e Meio Ambiente e Epidemiologia em Saúde Pública – estarão disponíveis para alunos pós-graduação, tanto da Fiocruz quanto de outras instituições de ensino. Como uma novidade, esta edição dos Cursos de Inverno da ENSP, amplia a sua oferta também para graduandos. Serão oito disciplinas ofertadas com o apoio do Campus Virtual Fiocruz. As inscrições começam nesta segunda-feira, 12/6, e vão até 26 de junho.

Alunos de pós-graduação internos e externos à Fiocruz, além de graduados, devem se inscrever por meio do formulário digital do Serviço de Gestão Acadêmica da Escola (Seca/ENSP). Já os graduandos devem se inscrever por meio do Campus Virtual Fiocruz.

Para visualizar a ementa das disciplinas, acesse as páginas de cada Programa da Ensp:

Saúde Pública

Saúde Pública e Meio Ambiente

Epidemiologia em Saúde Pública

Segundo a coordenadora do Stricto Sensu, da Vice-Direção de Ensino da Ensp, Joviana Avanci, as disciplinas de inverno costumam atrair muitos alunos por serem mais compactas e trazerem uma proposta inovadora. "Neste ano estamos ampliando a oferta de algumas disciplinas para um público mais amplo, incluindo alunos de graduação e especialização, além daqueles já inseridos em programas de pós-graduação. Temos grande expectativa que essa iniciativa possa beneficiar e aproximar muitos alunos que estão iniciando sua vida acadêmica", destacou.

Integração Fiocruz: Oferta pela plataforma do Campus Virtual

Este ano, o Campus Virtual Fiocruz vai apoiar, pela primeira vez, o processo de inscrição de algumas disciplinas oferecidas nos Cursos de Inverno da Ensp, por meio de sua plataforma. Para a coordenadora do Campus Virtual, Ana Furniel, "essa articulação com uma unidade tão tradicional na oferta de cursos é um desafio, mas também um grande progresso para todos, pois as ações conjuntas potencializam o alcance e fortalecem a missão da Fiocruz na área da Educação".

Confira, no site da Ensp, as disciplinas disponíveis em cada um dos programas.

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar