Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Inscrições abertas para o programa de complementação especializada em uveítes


29/11/2022

Fonte: INI/Fiocruz

Compartilhar:

O Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz) está com as inscrições abertas para o processo seletivo do Fellow em Uveítes - Programa de complementação especializada em Uveítes. Os interessados e interessadas têm até o dia 04 de dezembro para fazer a inscrição.

O programa oferece duas vagas para médicos que tenham concluído residência médica ou especialização em oftalmologia em serviços credenciados pelo MEC e/ou Conselho Brasileiro de Oftalmologia. O programa será realizado de 1º de março de 2023 a 28 de fevereiro de 2024. O curso é presencial e tem a carga horária de 832 horas.

O programa é coordenado por André Luiz Land Curi e tem como objetivo capacitar médicos oftalmologistas na assistência de pacientes portadores de Uveítes (infecciosas e não infecciosas). Ao concluir o Programa, os participantes estarão aptos a: reconhecer as principais doenças inflamatórias intraoculares (infecciosas e não infecciosas); tratar as principais causas de uveítes e utilizar exames de imagem para reconhecer e acompanhar os pacientes. 

A metodologia de aprendizagem prevê atendimento supervisionado ambulatorial de pacientes do Laboratório de Pesquisa Clínica em Oftalmologia Infecciosa do INI, discussão de casos clínicos escolhidos pelos preceptores, apresentação de casos e discussão de artigos científicos.

Para acessar a chamada pública e fazer a inscrição, acesse o Campus Virtual Fiocruz.

Voltar ao topoVoltar