Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Inscrições abertas para especialização em divulgação e popularização da ciência


08/01/2021

Fonte: COC/Fiocruz

Compartilhar:

Quais as principais interfaces entre ciência e sociedade? Promover uma reflexão crítica sobre essa questão e sobre as mudanças que ocorrem ao longo do tempo na relação entre essas duas instâncias é uma das propostas do curso de Especialização em Divulgação e Popularização da Ciência da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz), que recebe inscrições até o dia 24 de fevereiro de 2021. A iniciativa é realizada em parceria entre a COC, Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast), Fundação Cecierj, Casa da Ciência/UFRJ e o Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

Os interessados em participar do processo seletivo para uma das 20 vagas podem se candidatar pela Plataforma Siga. O curso é gratuito e as aulas terão início em 05 de abril de 2021. Acesse a chamada Pública.

Com 390 horas de aula, o curso de pós-graduação lato sensu é destinado a um público amplo: museólogos e outros perfis ligados a museus e centros de ciência, cultura e arte, comunicadores, jornalistas, cientistas, educadores, sociólogos, cenógrafos, produtores culturais, professores de ciências licenciados (nível superior) e demais profissionais que atuam, seja no âmbito prático ou no acadêmico, na área da divulgação da ciência, da tecnologia e da saúde, da comunicação pública da ciência e da popularização científica.

O curso é presencial, mas poderá ser oferecido, excepcionalmente, de forma online com a utilização de meios tecnológicos disponíveis em virtude das incertezas da pandemia. O processo seletivo conta com a análise de carta de intenções, pré-projeto e currículo e, na segunda fase, de uma entrevista. As duas etapas serão realizadas, também excepcionalmente, em formato online.

curso de Especialização em Divulgação e Popularização da Ciência

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar