Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Inovação é tema de evento (25/10)


15/10/2018

Fonte: IOC/Fiocruz

Compartilhar:

Com o objetivo de incentivar o debate sobre inovação, em sintonia com as diretrizes do Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação e da Política de Inovação da Fiocruz, o Instituto Oswaldo Cruz (VDPDTI/ IOC) promove, por meio da Plataforma de
Apoio à Pesquisa e Inovação (PAPI/IOC), o projeto Diálogos sobre Inovação – discutir o presente pensando o futuro. Integrada ao 6º Encontro do IOC, a iniciativa visa reunir, em encontros trimestrais, pesquisadores, empresários e demais profissionais da área de ciência e tecnologia para debater assuntos importantes no âmbito da inovação, bem como toda trajetória do processo inovador no Brasil e no mundo.

No primeiro encontro, que acontece no dia 25 de outubro, a temática abordada será a interação entre Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs) e universidades e a iniciativa privada (empresas e indústrias), tendo como fio condutor o processo de inovação. Na ocasião, estarão presentes a diretora do Departamento de Inovação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (InovUerj), Marinilza Bruno de Carvalho; o pesquisador do Instituto Carlos Chagas (Fiocruz-Paraná), Paulo Costa Carvalho; e a professora da Uerj e líder dos grupos de pesquisa Inovação e Sociedade e Inovação na Gestão Pública, Branca Regina Terra.

A atividade será realizada das 9h às 12h, no auditório Emmanuel Dias do Pavilhão Arthur Neiva (Av. Brasil, 4.365 – campus da Fiocruz – RJ).

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar